Taiwan sofre com devastação causada por tufão Morakot


A Ilha de Taiwan, que fica no leste do Continente Asiático, foi atingida pelo tufão Morakot, que provocou as piores enchentes dos últimos cinquenta anos naquela localidade. As autoridades da Ilha querem ajuda internacional para resgatarem 2.000 pessoas isoladas por causa dos deslizamentos de terra. São necessários helicópteros que sejam capazes de transportar escavadeiras e outras máquinas pesadas para as áreas montanhosas. Noticiam que os únicos países com este tipo de aeronave são a Rússia e os Estados Unidos.

A informante da BBC Cindy Sui relata que as máquinas serão imprescindíveis para uma limpeza das regiões afetadas, que facilitará o resgate das vítimas e evitará a propagação de doenças. Ademais, são necessárias cerca de 1.000 casas pré-fabricadas para abrigar os desabrigados do Tufão.

Na última quarta-feira, dia 12, um helicóptero, que fazia o resgate de vítimas numa montanha, acabou caindo e matando três tripulantes. O governo taiwanês informa que até agora são confirmadas 120 mortes e provavelmente há mais 380 pessoas soterradas. Mao Ying-jeou, presidente de Taiwan, estima um prejuízo de US$ 1,5 milhões.

É importante que as autoridades estrangeiras se sensibilizem com as necessidades dos taiwaneses e enviem ajuda.

Postado por: José Everaldo

0 comentários:


Objetivo

O Jus Oriente tem por escopo tratar sob um foco jurídico temas que envolvam economia, religião e as relações sociais em países da Ásia e do Oriente Médio. Destarte, orientaremos os leitores, com notícias e textos encontrados ou desenvolvidos por nossos blogueiros, a terem uma visão abrangente dos assuntos que envolvem a parte Oriental de nosso Planeta e como estes afetam todo o contexto internacional.

Corpo Editorial

Camilla Gonçalves
Carola Andrade Queiroz
Davi Batista
Fernanda Maria
Geovana Barreto Bitencourt
José Everaldo de Oliveira Neto
Juliana Souza do Amaral
Luanda Mai
Thaís Azevedo Brandão
Wanderley Alexandre Veloz

Contato

dip.grupo05@gmail.com