Kama Sutra: muito além daquilo que se pensa

A Índia faz parte continente asiático e é uma das civilizações mais antigas que se tem conhecimento, cuja cultura é muito rica e diversificada. Nesse diapasão, não se pode falar da cultura indiana e não fazer alusão a uma de suas bibliografias mais famosas: O Kama Sutra.

Em nosso meio este livro ganhou notoriedade como manual de posições sexuais. Todavia, seus escritos originais, tal como até os dias de hoje é popular na Índia, remete a busca do prazer e do gozo pleno, que é um dos objetivos do hinduísmo.

Ademais, para o hindu o sexo é um ritual sagrado, fato que demonstra como a religião tem forte influência em todas as áreas. Sem dúvidas, a Índia representa um grande “caldeirão cultural” marcado sobremaneira pelo misticismo, que interessantemente afeta até a maneira deste povo ver o sexo.

"Foi dito por alguém que não há ordem ou momento exatos entre o abraço, o beijo e as pressões ou arranhões com as unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes que a união sexual se concretize, ao passo que as pancadas e a emissão dos vários sons devem ocorrer durante a união. Vatsyayana, entretanto, pensa que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com o tempo ou ordem."

Este culto ao sexo gera espanto no Ocidente dado que por muito tempo, permanecendo requísios até hoje, os ocidentais acreditavam que o sexo, principalmente feito por prazer, era pecado.

Postado por: Juliana Amaral

0 comentários:


Objetivo

O Jus Oriente tem por escopo tratar sob um foco jurídico temas que envolvam economia, religião e as relações sociais em países da Ásia e do Oriente Médio. Destarte, orientaremos os leitores, com notícias e textos encontrados ou desenvolvidos por nossos blogueiros, a terem uma visão abrangente dos assuntos que envolvem a parte Oriental de nosso Planeta e como estes afetam todo o contexto internacional.

Corpo Editorial

Camilla Gonçalves
Carola Andrade Queiroz
Davi Batista
Fernanda Maria
Geovana Barreto Bitencourt
José Everaldo de Oliveira Neto
Juliana Souza do Amaral
Luanda Mai
Thaís Azevedo Brandão
Wanderley Alexandre Veloz

Contato

dip.grupo05@gmail.com