EUA enviam ajuda para Taiwan

O Ministério de Assuntos Exteriores de Taiwan informou que os Estados Unidos enviaram dois helicópteros CH-53E, com mantimentos e tripulação, para o país que, como informado na postagem abaixo, está sofrendo as consequências da passagem do Tufão Morakot. Além disso, a Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA relata que o seu país doou cerca de U$ 250 mil para auxiliar nos trabalhos de resgate.

A ajuda enviada representa um grande avanço no tocante as relações diplomáticas entre Estados Unidos e Taiwan, que haviam rompido laços em 1972, quando Washington resolveu criar vínculos oficiais com Pequim.

Postado por: José Everaldo

0 comentários:


Objetivo

O Jus Oriente tem por escopo tratar sob um foco jurídico temas que envolvam economia, religião e as relações sociais em países da Ásia e do Oriente Médio. Destarte, orientaremos os leitores, com notícias e textos encontrados ou desenvolvidos por nossos blogueiros, a terem uma visão abrangente dos assuntos que envolvem a parte Oriental de nosso Planeta e como estes afetam todo o contexto internacional.

Corpo Editorial

Camilla Gonçalves
Carola Andrade Queiroz
Davi Batista
Fernanda Maria
Geovana Barreto Bitencourt
José Everaldo de Oliveira Neto
Juliana Souza do Amaral
Luanda Mai
Thaís Azevedo Brandão
Wanderley Alexandre Veloz

Contato

dip.grupo05@gmail.com