Ministro dos Negócios Estrangeiros da Índia visita o Brasil



O ministro dos Negócios Estrangeiros da República da Índia, S.M. Krishna, visitará Brasília, dias 31 de agosto e 1º de setembro, para participar de encontros bilaterais e co-presidir, juntamente com o Ministro Celso Amorim, a IV Reunião da Comissão Mista Brasil-Índia.

O chanceler indiano será recebido pelo Ministro Celso Amorim, o Mmnistro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Durante a visita, serão discutidas formas de expandir os fluxos de comércio e de investimento e a cooperação bilateral. Também serão tratados os principais temas da agenda internacional e ações para aprimorar a coordenação dos dois países com vistas à transformação das instâncias decisórias globais.

A IV Reunião da Comissão Mista Brasil-Índia apontará iniciativas concretas para estimular a cooperação bilateral em áreas como: agricultura; energia; comércio e investimentos; defesa; ciência e tecnologia; pesquisa espacial; saúde e temas sociais; cultura; e educação.

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br

Postado por: Carola Queiróz


0 comentários:


Objetivo

O Jus Oriente tem por escopo tratar sob um foco jurídico temas que envolvam economia, religião e as relações sociais em países da Ásia e do Oriente Médio. Destarte, orientaremos os leitores, com notícias e textos encontrados ou desenvolvidos por nossos blogueiros, a terem uma visão abrangente dos assuntos que envolvem a parte Oriental de nosso Planeta e como estes afetam todo o contexto internacional.

Corpo Editorial

Camilla Gonçalves
Carola Andrade Queiroz
Davi Batista
Fernanda Maria
Geovana Barreto Bitencourt
José Everaldo de Oliveira Neto
Juliana Souza do Amaral
Luanda Mai
Thaís Azevedo Brandão
Wanderley Alexandre Veloz

Contato

dip.grupo05@gmail.com