CHINA & INDIA NA NET



Watershed : site sobre China e India é lançado no aniversário de 60 anos da declaração de sua República Popular

Depois da celebração pela combinação do triplo nove (09/09/09), número que para os chineses representa longevidade, o país prepara-se para um evento tão grandioso quanto a importância da data do 1º de outubro, o aniversário de 60 anos da declaração de sua República Popular.
Esse gigante, em geografia, demografia, mão-de-obra e serviços, é um dos assuntos mais tratados em todo o mundo desde o século passado, ganhado força nos últimos anos com a presença no famoso (BRIC), sigla que refere-se a Brasil, Rússia, Índia e China, países que estão em pleno desenvolvimento econômico. Pensando nisso, o site Water Shed (http://www.watershed.com.br/), especializado em análises sobre China e Índia, trará uma cobertura completa após as festividades, com artigos, reportagens e análises de especialistas residentes no Brasil e na Ásia. Dentro do programa de celebração estão uma parada militar e um desfile de massas com 200 mil figurantes. Na tradição chinesa, o aniversário de 60 anos de uma pessoa, instituição ou acontecimento é muito importante por corresponder a cinco ciclos do zodíaco chinês, que é constituído por 12 signos.
O Watershed tem o foco voltado para assuntos nas áreas de Defesa, Relações Internacionais, Economia e Cultura. Uma equipe de especialistas gera todo o conteúdo – exclusivo do site - que reúne análises e colunas em português, mandarim, hindi e inglês. Dentre os colaboradores, estão nomes de peso: Salvador Raza (especialista em análises de risco-país para empreendimentos públicos e privados e professor adjunto da National Defense University, Washington, D.C., EUA); Ashley Charles Jenner (economista formado pela Universidade de Londres, com mais de 39 anos de experiência nos mercados de capitais do Brasil, Europa e EUA); Lynus Paul Misquitta (que trabalhou por 12 anos como jornalista do Times of India e é Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Mumbai); e Adriana Del Ré (atuou por dez anos como repórter do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo). Ao todo, são 19 colaboradores - no Brasil, na China, na Índia e nos EUA. “Até o final do ano, pretendemos ter 30 colaboradores em nosso time. São profissionais de diferentes áreas e com diferentes experiências, o que contribui para a riqueza do conteúdo”.
O site possui 24 seções, que oferecem também informações sobre turismo, gastronomia, geografia, teste de conhecimentos, entre outras. A proposta é não ter edições fixas -- mas semanalmente o internauta contará com novos artigos, que poderão ser encontrados por tema, nome do autor ou país. Há ainda espaço para comentários sobre os artigos, sugestões e críticas, bem como dicas de livros e eventos. Guedes avisa que isso é só o começo. O empresário pretende realizar seminários, eventos, promover parcerias e outras ações que tratem de assuntos relevantes e potencializem a relação entre as três comunidades. Segundo o CEO do Watershed, Marcos Guedes, o objetivo é conhecer e entender melhor a Índia e a China, tendo sempre como referência o Brasil.


fonte: Defesa@Net


Postado por: WANDERLEY ALEXANDRE VELOZ & LUANDA MAI.

0 comentários:


Objetivo

O Jus Oriente tem por escopo tratar sob um foco jurídico temas que envolvam economia, religião e as relações sociais em países da Ásia e do Oriente Médio. Destarte, orientaremos os leitores, com notícias e textos encontrados ou desenvolvidos por nossos blogueiros, a terem uma visão abrangente dos assuntos que envolvem a parte Oriental de nosso Planeta e como estes afetam todo o contexto internacional.

Corpo Editorial

Camilla Gonçalves
Carola Andrade Queiroz
Davi Batista
Fernanda Maria
Geovana Barreto Bitencourt
José Everaldo de Oliveira Neto
Juliana Souza do Amaral
Luanda Mai
Thaís Azevedo Brandão
Wanderley Alexandre Veloz

Contato

dip.grupo05@gmail.com