Watershed : site sobre China e India é lançado no aniversário de 60 anos da declaração de sua República Popular
Depois da celebração pela combinação do triplo nove (09/09/09), número que para os chineses representa longevidade, o país prepara-se para um evento tão grandioso quanto a importância da data do 1º de outubro, o aniversário de 60 anos da declaração de sua República Popular.
Esse gigante, em geografia, demografia, mão-de-obra e serviços, é um dos assuntos mais tratados em todo o mundo desde o século passado, ganhado força nos últimos anos com a presença no famoso (BRIC), sigla que refere-se a Brasil, Rússia, Índia e China, países que estão em pleno desenvolvimento econômico. Pensando nisso, o site Water Shed (http://www.watershed.com.br/), especializado em análises sobre China e Índia, trará uma cobertura completa após as festividades, com artigos, reportagens e análises de especialistas residentes no Brasil e na Ásia. Dentro do programa de celebração estão uma parada militar e um desfile de massas com 200 mil figurantes. Na tradição chinesa, o aniversário de 60 anos de uma pessoa, instituição ou acontecimento é muito importante por corresponder a cinco ciclos do zodíaco chinês, que é constituído por 12 signos.
O Watershed tem o foco voltado para assuntos nas áreas de Defesa, Relações Internacionais, Economia e Cultura. Uma equipe de especialistas gera todo o conteúdo – exclusivo do site - que reúne análises e colunas em português, mandarim, hindi e inglês. Dentre os colaboradores, estão nomes de peso: Salvador Raza (especialista em análises de risco-país para empreendimentos públicos e privados e professor adjunto da National Defense University, Washington, D.C., EUA); Ashley Charles Jenner (economista formado pela Universidade de Londres, com mais de 39 anos de experiência nos mercados de capitais do Brasil, Europa e EUA); Lynus Paul Misquitta (que trabalhou por 12 anos como jornalista do Times of India e é Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Mumbai); e Adriana Del Ré (atuou por dez anos como repórter do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo). Ao todo, são 19 colaboradores - no Brasil, na China, na Índia e nos EUA. “Até o final do ano, pretendemos ter 30 colaboradores em nosso time. São profissionais de diferentes áreas e com diferentes experiências, o que contribui para a riqueza do conteúdo”.
O site possui 24 seções, que oferecem também informações sobre turismo, gastronomia, geografia, teste de conhecimentos, entre outras. A proposta é não ter edições fixas -- mas semanalmente o internauta contará com novos artigos, que poderão ser encontrados por tema, nome do autor ou país. Há ainda espaço para comentários sobre os artigos, sugestões e críticas, bem como dicas de livros e eventos. Guedes avisa que isso é só o começo. O empresário pretende realizar seminários, eventos, promover parcerias e outras ações que tratem de assuntos relevantes e potencializem a relação entre as três comunidades. Segundo o CEO do Watershed, Marcos Guedes, o objetivo é conhecer e entender melhor a Índia e a China, tendo sempre como referência o Brasil.
O Watershed tem o foco voltado para assuntos nas áreas de Defesa, Relações Internacionais, Economia e Cultura. Uma equipe de especialistas gera todo o conteúdo – exclusivo do site - que reúne análises e colunas em português, mandarim, hindi e inglês. Dentre os colaboradores, estão nomes de peso: Salvador Raza (especialista em análises de risco-país para empreendimentos públicos e privados e professor adjunto da National Defense University, Washington, D.C., EUA); Ashley Charles Jenner (economista formado pela Universidade de Londres, com mais de 39 anos de experiência nos mercados de capitais do Brasil, Europa e EUA); Lynus Paul Misquitta (que trabalhou por 12 anos como jornalista do Times of India e é Ph.D. em Ciência Política pela Universidade de Mumbai); e Adriana Del Ré (atuou por dez anos como repórter do Caderno 2, do jornal O Estado de S. Paulo). Ao todo, são 19 colaboradores - no Brasil, na China, na Índia e nos EUA. “Até o final do ano, pretendemos ter 30 colaboradores em nosso time. São profissionais de diferentes áreas e com diferentes experiências, o que contribui para a riqueza do conteúdo”.
O site possui 24 seções, que oferecem também informações sobre turismo, gastronomia, geografia, teste de conhecimentos, entre outras. A proposta é não ter edições fixas -- mas semanalmente o internauta contará com novos artigos, que poderão ser encontrados por tema, nome do autor ou país. Há ainda espaço para comentários sobre os artigos, sugestões e críticas, bem como dicas de livros e eventos. Guedes avisa que isso é só o começo. O empresário pretende realizar seminários, eventos, promover parcerias e outras ações que tratem de assuntos relevantes e potencializem a relação entre as três comunidades. Segundo o CEO do Watershed, Marcos Guedes, o objetivo é conhecer e entender melhor a Índia e a China, tendo sempre como referência o Brasil.
fonte: Defesa@Net
Postado por: WANDERLEY ALEXANDRE VELOZ & LUANDA MAI.
0 comentários:
Postar um comentário